top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurtindo Petrópolis

Testes da Firjan para Covid-19 podem alcançar 15, 7 mil trabalhadores das indústrias de Petrópolis

Veja como vai funcionar o sistema de exames:


GE-Celma: uma das maiores empresas do setor metal-mecânico da cidade


Os trabalhadores de 1.118 indústrias de Petrópolis – de microempresas a empresas de grande porte – poderão fazer os testes para Covid-19 oferecidos pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). A entidade empresarial anunciou que tem testes para aplicar em massa, alcançando os 556 mil funcionários de indústrias de todo o Estado.


Em Petrópolis, um dos setores mais expressivos na produção industrial é o de metal-mecânica. São cinco mil empregados em quase 150 empresas de todos os portes, sendo as maiores GE-Celma e Alfa Laval (Aalborgh). No setor gráfico, onde estão 800 pessoas empregadas em 42 empresas de pequeno e médio portes. E ainda é expressivo o setor fabril com cerca de quatro mil trabalhadores.

Como vai funcionar:


1 - Com os testes fornecidos pela Firjan, será possível examinar 2.248 pessoas por dia e ter resultados em até 24 horas.


2 - Serão coletadas secreções do nariz e garganta com auxílio de hastes flexíveis e o material será analisado pelo Centro de Inovação Sesi Higiene Ocupacional, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


3 - As pequenas empresas terão acesso gratuito aos testes, enquanto as demais pagarão pelos testes o preço de custo.


4 - O programa começa em abril e deve ser estender até setembro e será executado pelo Centro de Inovação SESI Higiene Ocupacional (CIS HO) em parceria com a UFRJ.


5 - A primeira leva será oferecida para indústrias que possuem ambulatórios da Firjan SESI em suas unidades e para funcionários de Saúde da Firjan SESI, que atuam na linha de frente do programa fazendo as coletas do material para as análises.


6 - A prioridade nas coletas começará pela cidade do Rio de Janeiro, onde há mais casos de Covid-19, seguindo depois para a Região Metropolitana e, por fim, por todo o estado.


7 - O laboratório do CIS HO já está equipado para o início das análises e os primeiros lotes de kits começam a chegar a partir da próxima semanal.


8- As empresas interessadas em aplicar os testes em seus funcionários podem obter informações ou se inscrever através do e-mail faleconosco@firjan.com.br .


21 visualizações0 comentário
bottom of page