top of page
É bom fazer
o bem!
É bom fazer
o bem!

Inspire-se em ações de amor e solidariedade!                                

E venha fazer a diferença!

É bom fazer
o bem!

Morador de Itaipava já plantou 270 árvores para frear degradação ambiental

otavio cunha.jpg
arvores Itaipava.jpg

Atitudes inspiradoras fazem bem à alma e impulsionam uma corrente do bem; de responsabilidade com o mundo e com sociedade. Otávio Cunha, comerciante, 63 anos, morador de Itaipava, é uma dessas pessoas inspiradoras: plantou, recentemente, mais 90 mudas de árvores em uma área atrás de sua casa. O local é uma reserva florestal, mas que costuma pegar fogo no período de estiagem. 

As 90 mudas plantadas são espécies da Mata Atlântica. E não é a primeira vez que Otávio toma a iniciativa. Há dois anos, ele plantou 180 mudas de árvores no local.  “Andando aqui à minha volta, em direção à Minas, percebe-se uma enorme degradação ambiental, o que causa o desaparecimento das espécies animais e dos cursos de água”, relata.

O comerciante, que publicou a iniciativa em redes sociais, acredita que sua iniciativa é pequena frente ao processo de degradação do local. “Mas, ela faz a diferença se servir para encorajar outros a fazer o mesmo”, diz Otávio Cunha.

Inspiradora e encorajadora e não queremos que seja solitária, por isso vamos, todos, divulgar!

E a gente só pode dizer: obrigado, Otávio!

Há vagas para alunos e professores voluntários

Idosos aprendem a usar smartphones em oficinas gratuitas

img (2).jpeg
img (7).jpeg

A aposentada Djanira de Oliveira Viveiros teve uma ideia genial: ensinar idosos a usar smartphones. E de graça! E a iniciativa é tão bacana que teve a parceria da Prefeitura, com a cessão de estagiários. A busca pelo programa está bombando e há vagas não só para idosos que querem aprender como para voluntários que querem ensinar.

A oficina acontece no Centro de Cultura Raul de Leoni, às quartas-feiras, de 9h às 12h, parceria entre Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo de dar autonomia das pessoas na terceira idade ensinando o uso de novas tecnologias está sendo alcançado. “Turma cheia e interessada no primeiro dia é muito bacana. Só de ver a alegria e a satisfação dos idosos que estão saindo daqui já está valendo”, afirma a idealizadora da oficina.

As inscrições para a oficina podem ser feitas no próprio dia, por qualquer pessoa. Vale lembrar que elas acontecem no térreo do Centro de Cultura, onde funciona a administração do IMCE. Para as oficinas, os idosos precisam levar apenas os seus celulares. Além da dificuldade com aplicativos de mensagem, as aulas deverão tirar dúvidas sobre o uso de outras ferramentas que podem ser de grande utilidade para a Terceira Idade, como aplicativos de transporte urbano ou operações bancárias.

Rede de apoio à família

que perdeu casa atingida por raio

Há pontos de doações em Corrêas e no Centro da cidade

Solidariedade familia atingida por raio

Se junte à rede de solidariedade que está ajudando a Dulcilene Cristina a reconstruir a casa perdida depois de ser atingida por um raio. Dulcilene tem quatro filhos de 17, 14, 13 e 8 anos. A de 13 anos foi atingida pelo raio e, felizmente, socorrida, está em recuperação, sem sequelas. Mas, a família, que morava no Atílio Marotti, precisa recuperar móveis, eletrodomésticos e roupas.

 

Por isso, vizinhos e a Associação de Moradores do Atílio Marotti estão fazendo uma campanha para arrecadar itens para a família.. As doações podem ser entregues na Associação de Moradores da comunidade e nas lojas Auto Center Alaor (Corrêas) e Charlotte (Shopping Bauhaus). Também são aceitas doações alimentos.

bottom of page