top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurtindo Petrópolis

‘Compre do pequeno’: como sua ação pode salvar empresas pequenas com a crise do coronavírus

Muitas empresas estão operando com sistema de delivery



Petrópolis tem mais de 11 mil micro e pequenas empresas e o Sebrae lançou campanha de valorização destes negócios em enfrentamento à crise econômica provocada pelo coronavírus. A meta é que o consumo seja feito nestes locais em detrimento às grandes redes que têm muito mais chance de superarem o baque econômico.


E onde estão estes negócios? E a mercaria do seu bairro, o açougue perto da sua casa, o farmacêutico que você sempre procura da sua localidade. É a lanchonete, a padaria, a delicatessen. São estes os pequenos negócios que precisam ser privilegiados.


Tem ainda os mais de 20 mil microempreendedores individuais, gente que produz aquele chocolate artesanal para a Páscoa, um chinelo decorado, a loteria, a costureira.

E a campanha do Sebrae, que está sendo repercutida em todas as cidades pelos escritórios locais e agentes, faz exatamente esta indicação: “peça comida da padaria da esquina, use um delivery de farmácia da sua rua, vá a mercearia mais próxima. Compre do pequeno”.

Este formato de empresa representa 99% dos empreendimentos do país, responsáveis por empregar cerca de 50% da mão de obra do mercado nacional. Em Petrópolis são cerca de 30 mil empregos oriundos do micro e pequeno negócios em um universo de 74 mil postos de trabalho formais.


“É hora de prestigiar o comércio local, em especial os pequenos e micronegócios, indicar ao amigo, ao familiar, fazer com que se mantenham ativos”, afirma Claudia Pacheco, coordenadora regional do Sebrae.


1 visualização0 comentário
bottom of page