top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurtindo Petrópolis

36 profissionais da Saúde em Petrópolis estão em isolamento por suspeita de Covid-19

Testes rápidos para 2,4 mil servidores da Saúde começam hoje


A Prefeitura confirmou nesta quarta-feira (15) que 36 profissionais da Saúde, entre eles 17 médicos, estão afastados do trabalho sob suspeita de contaminação pelo Covid-19. A partir de hoje os 2,4 mil funcionários da Saúde começam a fazer os testes rápidos para detectar o coronavírus. Parte do efetivo vai ser testado no Centro de Saúde e outra parcela – esta com suspeita de já terem contraído o vírus – no Laboratório de Corrêas, conveniado com a Prefeitura para fazer os exames nos profissionais da Saúde.


Dos 36 profissionais afastados, além dos 17 médicos, 13 são auxiliares, cinco técnicos de enfermagem e um enfermeiro. Um auxiliar de enfermagem lotado no posto de saúde de Pedro do Rio, que pode ter contraído o Covid-19 está internado na UTI do Hospital Nelson de Sá Earp (HMNSE).


O Núcleo Municipal do Trabalhador, na Rua Dom Pedro I, no Centro, vai servir como centralizador do atendimento aos servidores da Saúde. Depois de passarem pelo Núcleo, os médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas e os fisioterapeutas serão direcionados ao Laboratório de Corrêas. Já os demais profissionais farão a testagem no Centro de Saúde da Rua Santos Dumont, também após passarem pelo Núcleo.

2.701 visualizações0 comentário
bottom of page