top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurtindo Petrópolis

30 lojas que funcionavam irregularmente são fechadas no Centro Histórico

10 lojas da Rua 16 de Março foram fechadas


Uma ação de fiscalização da Prefeitura fechou mais de 30 lojas no Centro Histórico nesta terça-feira (05.05). Elas funcionavam em desacordo com os decretos municipais, que visam reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19. Seis estabelecimentos foram autuados por aglomerarem consumidores dentro e fora das lojas.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), com apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil.

Na Rua Marechal Deodoro, fiscais de postura flagraram uma das agências da empresa de crédito pessoal Crefisa aberta e atendendo consumidores dentro do estabelecimento. A mesma situação foi identificada em outra unidade da rede, na Rua Irmãos D’Ângelo.

Já na Rua do Imperador, o flagrante foi em uma loja de calçados. Além da porta aberta, consumidoras foram identificadas pelos agentes públicos experimentando calçados dentro do estabelecimento.

E ação teve como alvos ainda três lojas voltadas para a venda de cosméticos. Uma delas foi a Bela Ferraz, localizada no lado ímpar da Rua do Imperador, onde uma fila era formada na porta, organizando a entrada dos consumidores para fazer compras dentro do estabelecimento.

Na Paulo Barbosa o alvo da fiscalização foi a Megavale, onde havia aglomeração de consumidores na porta da loja. Na Rua do Imperador, também por aglomeração, foi atuada a loja Ponto da Beleza.

O trabalho que foi iniciado pela manhã e que se estendeu até o fim da tarde resultou em mais de trinta estabelecimentos fechados.

“Na Rua Dr. Nelson de Sá Earp fechamos uma imobiliária. Na Rua 16 de Março foram dez lojas. Ainda percorremos a Rua do Imperador. Só na galeria Pelegrini, foram três estabelecimentos fechados. Entre eles um salão de beleza. Estamos ressaltando a urgência de que seja cumprido o decreto de fechamento do comércio não essencial. Estamos em um momento crítico do avanço da Covid-19 e não podemos relaxar com as medidas de prevenção”, destaca a Secretária de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Karina Bronzo.


117 visualizações0 comentário
bottom of page