
Curtindo Petrópolis
Restaurante em Petrópolis lança ‘quentinha solidária’ compre uma e pague outra pra quem precisa
No primeiro dia, hoje, 21 quentinhas foram deixadas 'suspensas'

O restaurante Sanjão, no Vale das Videiras, está com uma campanha bem bacana para superar a crise do coronavírus. Você pode comprar uma quentinha e doar uma outra para ser entregue a quem precisa na região. A ideia é do casal Stella Tuttolomondo e Emerson Borges, donos do restaurante há um ano.
Para bolar esta ação solidária, Stella e Emerson se inspiraram em uma prática usada na Europa, conhecida como "café suspenso", em que uma pessoa deixa pago um café em um estabelecimento para ser oferecido a outra pessoa que não tem condição de pagar por ele.
Nesta sexta (27) foi o primeiro dia de funcionamento do sistema e já há 21 quentinhas pagas. Foram 18 quentinhas de feijoada compradas e outras 21 que já estão “suspensas”.
“Neste momento precisamos nos reinventar e pensamos em colocarem prática a ideia que já havia sido levantada por nós quando iniciamos. Acreditamos ser este o melhor momento”, diz Stella.
A distribuição das quentinhas acontece de duas formas: a pessoa que paga indica para quem a quentinha deve ser entregue ou a própria pessoa a ser beneficiada entra em contato e solicita. Custa apenas R$ 12 cada quentinha. A pessoa que recebe o benefício precisa apenas entrar em contato pelo Whatsapp (2225-3038) e avisar para que não haja produção excedente. Também pode levar um potinho, uma embalagem de casa para pegar a refeição, assim economiza e melhora o meio ambiente.
“O Vale das Videiras é um local de grandes contrastes. Temos uma parcela com melhores recursos e um povo da terra, necessitado”, observa Stella.

Stella e Emerson, donos do Sanjão (foto divulgação)
E ainda há espaço para quem quiser ser solidário: voluntários para entregas são bem-vindos assim como o espaço está aberto para recolher doações de alimentos e material de limpeza.
O Sanjão - que hoje não está com atendimento no local, ao público, em respeito ao isolamento – serve comida típica brasileira, feita no fogão à lenha. O forte são os pratos regionais da culinária caipira.
O restaurante fica à margem da RJ-117, a apenas 2,7 km do centrinho do Vale das Videiras, no sentido a Paty do Alferes, exatamente em frente à placa do km 21.

De longe já dá para avistar pelas bandeirinhas coloridas e pelas várias galinhas soltas, espalhadas pelo quintal.
SERVIÇO:
Restaurante Sanjão
RJ – 117, km 21, sentido Paty do Alferes
Telefone – 2225- 3038
#sanjao #valedasvideiras #solidariedade #coronavirus #petropolis #cidadeimperial #petropolisrj #curtindopetropolis