Buscar
  • Curtindo Petrópolis

Restaurante em Petrópolis lança ‘quentinha solidária’ compre uma e pague outra pra quem precisa

No primeiro dia, hoje, 21 quentinhas foram deixadas 'suspensas'


O restaurante Sanjão, no Vale das Videiras, está com uma campanha bem bacana para superar a crise do coronavírus. Você pode comprar uma quentinha e doar uma outra para ser entregue a quem precisa na região. A ideia é do casal Stella Tuttolomondo e Emerson Borges, donos do restaurante há um ano.


Para bolar esta ação solidária, Stella e Emerson se inspiraram em uma prática usada na Europa, conhecida como "café suspenso", em que uma pessoa deixa pago um café em um estabelecimento para ser oferecido a outra pessoa que não tem condição de pagar por ele.


Nesta sexta (27) foi o primeiro dia de funcionamento do sistema e já há 21 quentinhas pagas. Foram 18 quentinhas de feijoada compradas e outras 21 que já estão “suspensas”.

“Neste momento precisamos nos reinventar e pensamos em colocarem prática a ideia que já havia sido levantada por nós quando iniciamos. Acreditamos ser este o melhor momento”, diz Stella.


A distribuição das quentinhas acontece de duas formas: a pessoa que paga indica para quem a quentinha deve ser entregue ou a própria pessoa a ser beneficiada entra em contato e solicita. Custa apenas R$ 12 cada quentinha. A pessoa que recebe o benefício precisa apenas entrar em contato pelo Whatsapp (2225-3038) e avisar para que não haja produção excedente. Também pode levar um potinho, uma embalagem de casa para pegar a refeição, assim economiza e melhora o meio ambiente.

“O Vale das Videiras é um local de grandes contrastes. Temos uma parcela com melhores recursos e um povo da terra, necessitado”, observa Stella.



Stella e Emerson, donos do Sanjão (foto divulgação)


E ainda há espaço para quem quiser ser solidário: voluntários para entregas são bem-vindos assim como o espaço está aberto para recolher doações de alimentos e material de limpeza.

O Sanjão - que hoje não está com atendimento no local, ao público, em respeito ao isolamento – serve comida típica brasileira, feita no fogão à lenha. O forte são os pratos regionais da culinária caipira.


O restaurante fica à margem da RJ-117, a apenas 2,7 km do centrinho do Vale das Videiras, no sentido a Paty do Alferes, exatamente em frente à placa do km 21.



De longe já dá para avistar pelas bandeirinhas coloridas e pelas várias galinhas soltas, espalhadas pelo quintal.

SERVIÇO:

Restaurante Sanjão

RJ – 117, km 21, sentido Paty do Alferes

Telefone – 2225- 3038

www.sanjao.com.br


#sanjao #valedasvideiras #solidariedade #coronavirus #petropolis #cidadeimperial #petropolisrj #curtindopetropolis

21 visualizações0 comentário