top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurtindo Petrópolis

‘Mountain’ tá na moda e também é Rock: festival rola em Petrópolis


Foto: divulgação


Depois das copas internacionais de Mountain Bike, Petrópolis sedia o Rock the Mountain nos dois finais de semana de feriadão (16 e 17 e 23 e 24) no Parque de Exposições em Itaipava, com mais de 100 atrações musicais e nomes como Caetano Veloso, Gal Costa, Teresa Cristina, Marina Sena, Majur e Djavan.


Inspirado no Coachella, realizado na Califórnia e no inglês Glastonbury, o Rock the Mountain, une a boa música em um espaço verde - o principal parque da cidade em meio à Mata Atlântica – uma proposta de harmonia com a natureza, comida vegetariana e ainda marcas diferenciadas de roupas e acessórios.


O festival conta com seis palcos, área de alimentação, instalações de arte, horta e área de reciclagem. O festival ainda promove a compensação da emissão de carbono com o plantio de mudas de árvores em parceria com a ONG Projeto Água. A sustentabilidade é uma preocupação dos organizadores que só permitem os eco-copos (sem copos descartáveis) e promovem educação ambiental junto à comunidade local, inclusive durante festival.


Com edições sendo realizadas desde 2015, o festival este ano conta ainda com bungee jump, balão tripulável e tirolesa. O festival doa R$ 2,00 a cada ingresso vendido para a campanha #RespectTheNature, voltada para ações de sustentabilidade.


Alceu Valença, Marina Lima e Marcos Valle são presenças no festival assim como nomes da atualidade como BaianaSystem, Criolo, Djonga e Tropkillaz.



Fotos: divulgação


Programação, informações e ingressos no Instagram do evento @rockthemountain e no site www.rockthemountain.com.br


3 visualizações0 comentário
bottom of page